Tempo estimado de leitura: 8 minutos
Aprenda a configurar o Siga me Net em se aparelho através das seguintes instruções.
Siga-me para transferir TODAS as chamadas:
- digite *21* número de destino # (LIGAR) – Faz com que todas as chamadas que chegarem ao seu número sejam desviadas imediatamente para o número escolhido durante a programação. Para desativar: #21# (LIGAR)
Siga me para transferir chamadas NÃO ATENDIDAS:
- digite *61* número de destino # (LIGAR) – A chamada tocará no seu telefone, mas se não for atendida, a chamada será transferida para o número programado. Para desativar: #61# (LIGAR)
Siga-me para transferir chamadas quando OCUPADO:
- digite *67* número de destino # (LIGAR) – Caso você esteja ocupado (em outra ligação), a chamada será transferida para o número programado. Para desativar: #67# (LIGAR)
Como programar o Siga-me NET no iPhone:
- Por outro lado, se você quiser ativar o siga-me no iPhone e tenha dificuldades com a programação normal da operadora, pode testar o uso de dois asteriscos no início. Desse modo, na programação pode ser necessário colocar o DDD ou código da operadora. Por exemplo: **21* + número de destino + # + (LIGAR), ao invés de apenas um asterisco no início.
Para desprogramar, testar com dois #, ao invés de um. Exemplo: ##21# + (LIGAR).
Dicas para usar o Siga me da NET
DICA 1: Muitas operadoras nos deixam “fora de área” sem qualquer aviso. Ou seja, quem liga vai para a caixa postal, sem nenhuma razão.
DICA 2: Por outro lado, caso você não tenha para quem direcionar o atendimento da sua empresa quando estiver fora ou ocupado, você pode direcionar as ligações para a Prestus e nossas secretárias atenderão no nome da sua empresa, 24 horas por dia. Fale com um de nossos consultores para saber mais detalhes.
O que é o Siga Me NET:
Siga me é a função de encaminhamento de chamadas, tanto em celulares quanto em linhas fixas. Você pode programar o Siga-Me com um “código”, de acordo com a sua operadora. Em seguida, neste PDF tem um resumo completo de como programa códigos para programar o Siga me.
Quanto custa para usar o Siga-me NET?
Cuidado ao transferir chamadas para celulares! Programar e desprogramar o Siga me Net não gera custos, porém, você irá pagar pelas transferências que fizer enquanto durar a ligação, de acordo com o seu plano. Ou seja, você será cobrado pelos minutos da ligação, como se estivesse ligando para o número que você programou. Assim como, quem liga para você continua pagando a chamada que pagaria normalmente.
Por isso, recomenda-se que o Siga-me Net seja utilizado para direcionar para números fixos (e não para celulares), devido ao baixo custo de se fazer ligações para números fixos. No entanto, para direcionar ligações para celulares, recomendamos que verifique se você possui um plano de minutos ou ilimitado junto à sua operadora.
Como programar o Siga me NET- tutorial em vídeo
Além da tabela, temos um vídeo sobre Como programar o Siga Me, no qual explicamos de forma resumida, como você pode desviar as chamadas por meio da tecnologia Siga-me. Assista:
Aliás, é importante lembrar que a Prestus não realiza a programação do Siga me Net, nós apenas oferecemos todas as instruções neste post e a tabela com todos os códigos de programação do Siga-me. Assim como, a portabilidade da sua linha é responsabilidade da sua operadora.
Em seguida, explicamos o que a Prestus pode fazer por sua empresa, caso você queira programar o siga-me para um número Prestus, exclusivo para sua empresa!
Como personalizar o atendimento da sua empresa, usando o Siga-me uma Secretária Compartilhada da Prestus:
Opção 1
Agora que você sabe usar o Siga-me, saiba que você também pode realizar o encaminhamento de chamadas para as Secretárias da Prestus. Você receberá um novo número de telefone fixo no seu DDD, e sempre que transferir chamadas para ele, uma secretária compartilhada irá atender a ligação, em nome da sua empresa. Com os nossos serviços, você terá uma série de funcionalidades:
- Poderá usar o Siga-me, sem limitações e com custo baixo (as transferências são para fixo) e a partir daí, poderá ainda programar via Web se quer que a ligação toque em algum número (celular, inclusive) primeiro, ou se quer que sejam atendidas diretamente pela Prestus;
- Bem como, poderá salvar todos os números de quem te ligou, gerando cadastros de interessados;
- Exportar contatos e enviar SMS para quem te ligou há alguns dias, semanas ou meses, estimulando recompra;
- Além disso, após o expediente, você tem a opção de solicitar que atendamos, em nome da sua empresa, 24 horas por dia, por meio de nossas Secretárias Compartilhadas, que atenderão seus clientes registrando toda sua solicitação e enviando tudo para seu email (ou por SMS, com um resumo do pedido);
- E ainda mais, terá uma redução da sua conta telefônica, caso queira virtualizar o número da sua linha atual. Assim, a titularidade da linha continua com você, mas o custo da mensalidade da linha é nosso.
Em seguida, veja como funciona para virtualizar a sua linha NET e ter ainda mais funcionalidades, sem perder o seu número:
Opção 2
Além de um novo número de telefone fixo para virtualizar sua linha, você também pode optar pelo mascaramento do seu número atual com um Número 0800 (serviço opcional). Com ele, via web, você também pode escolher onde as chamadas devem ser atendidas: na sua empresa ou na Prestus. Saiba mais sobre o atendimento 0800 da Prestus.
Opção 3
E, finalmente, caso você não queira atendimento humano, como dito na opção 1, a melhor opção é uma Secretária Eletrônica Avançada, chamada Virtus Remoto que:
- Identifica o número de quem está ligando: se é cliente/novo, cliente/fornecedor e em que número gostaria do retorno;
- Grava o recado (opcional), e te envia um e-mail com os detalhes da chamada, incluindo um arquivo de áudio para você acessar do seu celular ou computador;
- E ainda te envia uma notificação via SMS com um resumo.
Dessa forma, você também tem controle total das chamadas do seu negócio e nunca precisará mudar de número de novo. Quer saber mais? Fale com um consultor Prestus.
Principais dúvidas sobre o Siga-me da NET
Siga-me é a função de encaminhamento de chamadas, muito utilizada tanto em celulares quanto em linhas fixas. Em outras palavras, você deve programar um “código” em seu aparelho para desviar as ligações de um número fixo ou móvel.
O encaminhamento de chamadas é uma função que você habilita em seu aparelho para que ele direcione a chamada recebida para outro número, fixo ou móvel. Essa função ocorre por meio do Siga me. Acesse a tabela com todos os códigos de programação do Siga-me.
Para transferir todas as chamadas recebidas em sua linha Net, para um outro número de sua escolha, faça a seguinte programação na tela de chamada: *21* + número de destino + #. No entanto, para desprogramar, digite: #21#.
Para ativar o Siga me Claro, digite em seu aparelho: *21* + zero + DDD + número de destino + # (LIGAR). Para desprogramar o Siga-me, digite: # 21 # (LIGAR). Por fim, você também pode conferir todas as programações na tabela com todos os códigos de programação do Siga-me do Brasil.
O desvio de chamada é uma função que você ativa em seu aparelho, fixo ou móvel, para transferir chamadas para um outro telefone de sua escolha na qual estará disponível para atender suas chamadas. Como mencionado anteriormente, você pode configurar essa função pelo Siga-me.