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O atendimento ao cliente terceirizado pode ser uma excelente estratégia para pequenas e médias empresas. Saiba quanto investir para ter uma equipe de atendimento ao cliente 24h por dia.
Em um mercado cada vez mais competitivo, é necessário procurar a excelência não apenas em seus atendimentos, mas também nas estratégias e nas próprias ferramentas utilizadas. Entretanto, fazer tudo isso por conta própria pode ser um desafio.
Com os clientes cada vez mais exigentes, oferecer um serviço de qualidade é o mínimo esperado. Contar com um suporte terceirizado permite que você ofereça a melhor experiência ao seu consumidor, uma vez que você contará com empresas especializadas para fazer esse atendimento.
Quer saber mais sobre como funciona o suporte técnico para empresas e os benefícios da terceirização desses serviços? Continue a leitura!
Como funciona a terceirização de atendimento ao cliente?
O serviço de terceirização do atendimento telefônico ao cliente funciona de maneira simples. Na contratação, a sua empresa ganha um número fixo de fácil memorização, e pode divulgá-lo em seu material de marketing e vendas, por exemplo.
A partir disso, quando um cliente ligar no telefone da sua empresa, a chamada primeiramente será redirecionada para seu telefone fixo, normalmente.
Em caso de telefone ocupado ou da impossibilidade de atender, as secretárias remotas e assistentes virtuais atendem em nome da sua empresa, dão sequência ao atendimento e enviam um resumo para seu e-mail ou SMS.
Após o horário comercial, as chamadas são automaticamente atendidas pelas secretárias virtuais e seguem o mesmo fluxo de atendimento e registro das informações.
Dessa forma, a sua empresa passa a ter um canal de atendimento ao cliente 24h por dia. Conheça os planos oferecidos pela Prestus e escolha o plano que atenda as necessidades do seu modelo de negócio.
Quais serviços podem ser terceirizados?
Diversos serviços podem oferecer suporte terceirizado dentro de uma organização, dependendo sempre das necessidades da empresa. Sendo assim, vamos conferir alguns dos principais serviços presentes nas empresas e que podem ser terceirizados e proporcionar melhor experiência ao cliente:
Atendimento Help Desk
O help desk, que pode ser traduzido como “ajuda de balcão”, refere-se a uma espécie de serviço de atendimento ao cliente com o objetivo de resolução de problemas.
O atendimento help desk oferece suporte técnico para empresas em diferentes áreas, como:
- telefonia;
- informática;
- implementação de software de suporte de TI;
- falhas e problemas técnicos de todas essas áreas;
- pré e pós-vendas.
Secretária remota e assistente virtual
O secretariado remoto caracteriza-se pela prestação de serviço por meio da terceirização de atendimento ao cliente de uma empresa. Além disso, pode assumir diferentes atividades, como:
- atendimento telefônico de forma receptiva e ativa;
- tarefas administrativas;
- agendamentos e confirmações;
- atividades comerciais.
Além disso, dependendo do suporte terceirizado de secretária remota e assistente virtual que você contratar, é possível ter atendimento 24 horas.
As secretárias remotas ou assistentes virtuais aplicam um script criado pela sua empresa. Após o fim da chamada, enviam por e-mail ou SMS todo o relatório do atendimento. Além disso, elas também podem realizar o pós-venda em nome do seu negócio.
7 vantagens do atendimento telefônico terceirizado
Oferecer um bom atendimento ao cliente é uma das maneiras mais eficientes de promover a satisfação do cliente e fidelizá-lo.
Mas a terceirização de vendas e de atendimento ao cliente vai além disso, podendo até interferir positivamente nos custos que a empresa tem para atender o consumidor. Agora, confira algumas das principais vantagens desse serviço.
1. Redução de custos
Contratar uma empresa terceirizada para realizar o atendimento ao cliente pode gerar menos custos para a empresa do que ter um ou mais colaboradores in loco na organização.
2. Melhora na qualidade do atendimento
Com a terceirização desse serviço, há a garantia de que profissionais capacitados atenderão o telefone conforme as diretrizes da sua organização e seguindo um script de atendimento personalizado.
3. Possibilidade de aumentar as vendas
O serviço terceirizado para vendas funciona por meio de ligações ativas na prospecção de clientes, podendo trazer novos negócios para a empresa.
4. Maior agilidade no atendimento
No atendimento telefônico terceirizado seu cliente não passará pelo incoveniente de ligar para sua empresa e não ser atendido, não precisará aguardar na linha quando estiver ocupada, será atendido pelo suporte de forma mais ágil, tendo assim uma melhor experiência.
5. Suporte 24 horas
Ter um suporte de atendimento ao cliente 24h por dia é um diferencial competitivo para sua empresa.
6. Melhora da experiência do cliente
Uma das principais maneiras de fidelizar um consumidor é oferecendo experiências positivas. Com um bom atendimento, isso é possível.
7. Manter o foco no que importa
Já passou pela situação em que você precisava estar engajado em outras atividades da empresa, mas precisou atender clientes no telefone?
Isso pode tirar o foco e atenção de qualquer um, não é mesmo? Mas com a terceirização desse serviço, você pode se preocupar com as tarefas mais estratégicas para o andamento do negócio, deixando o atendimento para as secretárias virtuais.
Como encontrar a parceria ideal para seu negócio?
Agora você já conhece todas as vantagens e entende o motivo de contratar um suporte terceirizado para otimizar os resultados da sua empresa, certo?
A Prestus é a primeira e maior empresa de secretárias compartilhadas no Brasil, atendendo em nome de mais de 500 empresas com total sigilo e prestatividade.
As secretárias virtuais atendem o telefone no nome da sua empresa, aplicam o questionário de atendimento receptivo, encaminham os recados por e-mail e/ou SMS e, em caso de urgência, podem até transferir a ligação ou acionar técnicos de plantão.
Ou seja, as secretárias virtuais são uma alternativa real, com serviço profissional, proporcionando um atendimento personalizado aos seus clientes, por um preço acessível e competitivo. Conheça a Prestus e saiba mais sobre os nossos planos.