Na Prestus, é frequente percebermos o crescimento no volume de atendimentos que fazemos em nome de muitos clientes, e então oferecemos um Número 0800, para aquele cliente. Um Número 0800 é um opcional (comparado com pacotes iniciais de R$ 420,00 ou R$ 650,00 por mês, a venda adicional de um número 0800 representa uma receita extra de R$ 100,00 por mês. E na sua empresa? O que você pode oferecer a mais para clientes que, de alguma maneira, já fazem da sua empresa parte do seu processo de entrega? Pense nisto!
DICA: Há outras formas de se estimular vendas adicionais, tais como:
- Pedidos de Recomendação: que tal pedir recomendação de um amigo, a cada cliente que se declarar satisfeito com a entrega que a empresa fez, ou com o NPS que acabou de medir?
- Campanhas mensais: pode-se fazer ofertas mensais, enviadas para toda base. Mesmo que a taxa de adesão seja baixa (não precisa ser alta), a empresa estreitou o relacionamento com o cliente, o que é por si só muito importante.
- SMS de Estímulo: se o seu cabeleireiro te enviasse um SMS lembrando que faz 40 dias que você cortou seu cabelo por lá. Isto te faria cortar o cabelo mais vezes, num ano? E por que todos os cabeleireiros não fazem isto?! Deveriam! Pense no seu negócio, e no que você pode fazer. Na Prestus, a cada atendimento pode ser programado um SMS, para daí à X dias, lembrando do contato que teve com a empresa. Exemplo: “Olá, faz 6 meses que você ligou para o nosso consultório de odontologia. Que tal agendar um retorno? Ligue grátis: 0800 xxx xxx”