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Atendimento ao cliente

Publicado - 04/11/2022

Central de atendimento 24 horas: sua empresa precisa de uma?

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

 

A central de atendimento 24 horas pode ser um grande diferencial para pequenas empresas.

Se você é um empreendedor à frente de uma pequena empresa, ou um profissional liberal que trabalha via home office, pode achar mais do que suficiente o atendimento em horário comercial.

Afinal de contas, muitas vezes quando seus clientes precisam falar com você após esse horário, eles ligam direto no seu telefone celular, não é mesmo?

Mas você já parou por um momento para pensar na imagem da sua empresa no meio disso tudo? Já pensou no que se passa pela cabeça de um cliente, ou de um potencial cliente, quando ele precisa ligar para o seu celular para ser atendido?

Vamos fazer um exercício: você contratou uma empresa para algum serviço, mas por alguma necessidade específica, precisa falar após o horário comercial com alguém sobre algum problema ou até mesmo um novo serviço.

Você liga no número fixo e ninguém atende. O que você faz? Como não tem alternativa, precisará ligar no dia seguinte, não é mesmo? Você ficaria satisfeito com esse serviço? Recomendaria para outras pessoas?

Então, continue a leitura e confira um cenário em que a empresa tem uma central de atendimento 24 horas e entenda como esse serviço pode funcionar para seus clientes.

Na sequência confira quais vantagens oferecer essa possibilidade ao cliente poderia trazer para sua empresa e, por fim, conheça o passo a passo de implementação dessa funcionalidade em sua empresa.

Central de atendimento 24 horas: como funciona?

Antes de mais nada, para entender o funcionamento de um atendimento 24 horas, vamos novamente pensar em um cenário hipotético: por alguma razão, você precisa falar com seu fornecedor após o horário comercial.

Ao ligar, funcionários treinados atendem sua chamada, identificam você rapidamente, entendem o que precisa e encaminham sua solicitação o mais rápido possível. Sobretudo, isso é o que significa um atendimento 24/7: independente do dia ou horário, sempre terá alguém para atender a ligação.

No dia seguinte, a equipe já está trabalhando em seu pedido ou solicitação. Como você se sente com essa situação? Com certeza, existe uma satisfação em no atendimento imediato, já que isso proporciona uma boa experiência.

Afinal, você acredita que seu cliente prefira ser atendido por um atendimento 24 horas, conforme explicamos, ou em um cenário que a chamada é encerrada por falta de comunicação?

5 vantagens do suporte 24 horas para sua empresa

Sendo assim, agora que você já sabe o que é 24/7, é o momento de entender a importância em sempre estar disponível para os seus clientes. Então, conheça 5 vantagens que um atendimento 24h por dia e 7 dias por semana pode proporcionar para sua empresa:

Fidelização de clientes

Certamente, os clientes valorizam empresas que estão sempre disponíveis para atendê-los, independentemente do horário ou dia da semana. Isso cria uma experiência positiva para o cliente e aumenta as chances de fidelização. Como Philip Kotler afirma, reter um cliente é mais econômico do que conquistar um novo, tornando a fidelização uma estratégia vantajosa para o crescimento da receita.

Aumento de receita

Investir em uma central de atendimento 24 horas pode impulsionar sua receita de duas maneiras. Em primeiro lugar, contribui para o crescimento dos negócios, pois a fidelização de clientes resulta em vendas repetidas e recomendações.

Em segundo lugar, a capacidade de oferecer um atendimento personalizado e serviços adicionais durante o suporte 24 horas pode gerar oportunidades de upsell e cross-sell, aumentando ainda mais a receita da empresa.

Resolução de problemas de forma eficiente

Equipes de suporte 24 horas especializadas na resolução de problemas agilizam o diagnóstico e a solução de questões. Isso proporciona um atendimento mais rápido e eficaz aos clientes, minimizando a insatisfação e garantindo a qualidade do serviço.

Minimização de riscos

Com um suporte 24 horas bem estruturado, a empresa pode identificar e mitigar os riscos rapidamente, evitando impactos negativos nos clientes e na reputação. Além disso, a flexibilidade desse suporte permite ajustar a equipe conforme a demanda, evitando a necessidade de contratações ou demissões frequentes.

Diferencial competitivo

A disponibilidade de suporte 24 horas é um diferencial competitivo significativo. Os clientes valorizam a conveniência de poder entrar em contato com uma empresa a qualquer momento. Assim, ao oferecer esse serviço, sua empresa pode vencer da concorrência e atrair mais clientes, consolidando sua posição no mercado.

Como o atendimento 24 horas é implementado em uma empresa?

Agora que já sabemos como uma Central de atendimento 24 horas funciona para os clientes e conhecemos as vantagens, vamos entender como sua empresa pode implementar uma central de atendimento 24h com o auxilio da Prestus:

  1. Ao contratar os serviços de call 24/7, a sua empresa recebe um número de fácil memorização para divulgação nos materiais de marketing e vendas;
  2. Após definido o seu número, todas as ligações seguem um script de atendimento;
  3. Quando alguém ligar para o seu número, as chamadas serão redirecionadas para o seu fixo ou telefone celular;
  4. Em caso de impossibilidade de atendimento, secretárias virtuais treinadas recuperam a ligação e dão sequência ao atendimento em nome da sua empresa;
  5. Ao final da chamada, um resumo do atendimento segue automaticamente via e-mail ou SMS diretamente para você.

Assim, a sua empresa possibilita atendimento profissionalizado 24h por dia, além de disponibilizar um novo canal de atendimento para os clientes.

No final, parece que tudo se resume em oferecer uma boa experiência ao seu cliente, não é mesmo? E isso não poderia estar mais certo. Além de garantir que ele esteja satisfeito, ainda promove a sua marca de maneira positiva.

Investir no suporte 24 horas é uma solução confiável para que sua empresa esteja disponível aos seus clientes. Com isso, é possível alcançar novos resultados com um recurso econômico e rentável para seu negócio. 

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