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Empresas de todos os segmentos têm usado o WhatsApp em seus negócios, uma vez que se tornou uma ferramenta muito relevante para manter o relacionamento com clientes.
O que é um chatbot?
A princípio, chatbot nada mais é do que um software que interage com usuários, simulando uma conversa natural por meio de chat. Ou seja, é um robô que conversa com humanos, por meio de mensagens pré-programadas.
Aliás, alguns são programados a partir de inteligência artificial. Assim, em vez de apenas sanar possíveis dúvidas de usuários, podem aprender a responder perguntas não programadas de forma correta, a fim de melhorar a experiência do usuário.
Só para exemplificar, com um chatbot é possível:
- reduzir equipes dedicadas ao atendimento ao cliente;
- capturar informações fornecidas e autorizadas pelo usuário (ex: nome, e-mail, telefone, solicitação) para que a empresa possa dar o devido retorno;
- agilizar a comunicação entre a empresa e o usuário;
- receber feedback de consumidores sobre seus produtos e/ou marca.
Já para usuários, embora alguns ainda sejam mais receosos em interagir com os robozinhos, é inegável seus benefícios no que diz respeito à simplificação de problemas. Com um chatbot é possível, por exemplo:
- tirar dúvidas mais frequentes sobre um produto ou serviço, inclusive 24 horas por dia;
- obter respostas e retorno mais ágeis;
- solicitar um suporte técnico/retorno da empresa;
- não precisar aguardar em longas filas de espera para atendimento telefônico.
Lembrando que, mais uma vez, há diversas vantagens de utilização no chatbot para WhatsApp (grátis ou não), de acordo com cada área de atuação da empresa e solicitação do usuário.
O que é um chatbot humanizado?
O chatbot humanizado consiste na clássica tecnologia que cria fluxos de conversa por meio de respostas programadas. Porém, a sua comunicação busca ser a mais próxima possível da humana, a fim de criar conversas naturais e engajantes.
Dessa forma, alia-se a agilidade de atendimento e o baixo custo que os chatbots proporcionam à uma comunicação muito parecida com a de atendentes humanos.
Obviamente, a tecnologia possui suas limitações, o que significa que as conversas não são idênticas a de humanos e nem sempre os problemas dos usuários são resolvidos. Contudo, é uma solução complementar ao atendimento tradicional que pode ajudar na economia de tempo e dinheiro.
Quais são as vantagens do chatbot humanizado?
A seguir, listamos os três principais benefícios dessa tecnologia:
- conversa fluida e natural;
- interações que mantém a atenção do usuário;
- evolução constante.
Conheça 5 benefícios do chatbot para WhatsApp
Com a automatização de mensagens personalizadas e controle de contatos por meio da liberação da API, é possível que empresas de qualquer porte garantam aos seus clientes ainda mais agilidade de resposta, assim como um retorno comercial mais efetivo.
A seguir, descrevemos alguns dos benefícios do chatbot para WhatsApp. Eles são mais facilmente notados por pequenas e médias empresas, já que muitas vezes ainda não dispõem de desenvolvimento interno de tecnologia, nem de profissionais dedicados ao manuseio do aplicativo.
Entre outras vantagens, destacamos:
- Captura de dados para retorno comercial;
- Controle de interações por meio de acesso a área de clientes;
- Interações e campanhas personalizadas;
- Agilidade de retorno;
- Integrações com softwares de CRM e marketing digital.
Qual o melhor chatbot gratuito?
O bot para WhatsApp 0800Eugenio tem versão gratuita, para gerar leads com 4 dados-padrão coletados e com a 1ª e última resposta automática personalizáveis. E também, caso a empresa queira personalizar os dados que são coletados, o custo é de R$ 110,00/mês (Nov/2022).
Chatbot para whatsapp gratuito com API do WhatsApp
O 0800EUGENIO, é um chatbot para WhatsApp, que usa links e palavras-chave como ponto de partida para iniciar o atendimento personalizado de consumidores de pequenas e médias empresas (PMEs).
Basicamente, é uma landing page via Whatsapp que integra usuários finais com a central de atendimento de diversas organizações. Além disso, já esclarece dúvidas mais simples via assistente virtual (bot) no início do atendimento, sem a necessidade do transbordo para as centrais de atendimento.
Com ele você pode cadastrar uma campanha de interatividade gratuitamente e usar um link exclusivo da campanha, em páginas do seu site e nos e-mails da sua empresa, pois o 0800EUGENIO fará o atendimento virtual de seus clientes.
Usando o 0800EUGENIO, sua empresa poderá, já na versão gratuita:
- capturar leads/cadastros que iniciaram a interação pelo WhatsApp, clicando em um simples link;
- receber via e-mail todos os dados capturados na interação (as perguntas são padrão na versão FREE: nome, e-mail, telefone e qual a solicitação);
- ter acesso à Área de Clientes exclusiva para sua empresa, no site do 0800EUGENIO;
Além de todas essas funcionalidades do nosso bot para WhatsApp, separamos algumas dicas de como gerar mais cadastros/leads e direcioná-los para o WhatsApp da sua empresa. Veja:
Como gerar leads de graça?
Algumas formas de se gerar cadastros, sem custo:
- formulário no site, para quem visita o site
- link para falar com o whatsapp da empresa (captura o numero de telefone)
- bots que além do número do telefone, fazem cadastro completo e triagem, como o 0800eugenio.
Como capturar leads sem site?
Mesmo sem site, você por usar estratégias de geração de cadastros (leads) ao usar QR Codes, como o que é fornecido pelo bot para WhatsApp 0800Eugenio, ou mesmo usar a estratégia de link na bio nas redes sociais, colocando lá um link para o seu WhatsApp ou bot para WhatsApp.
Por fim, esperamos ter contribuído com diversas ideias de como gerar mais oportunidades usando este que é chamado de “o sistema operacional do Brasil”, o WhatsApp.