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Se você está em uma tarefa de atualização cadastral, tem 3 alternativas em sua mão para conseguir atualizar seu cadastro:
- Enviar um teaser.
- Escolher canais de retorno.
- Contato ativo para quem não interagiu.
Vejamos cada opção 1-a-1 para entendermos melhor a sua importância na atualização cadastral.
#1. Enviar um teaser
O teaser é uma informação prévia de que haverá um contato. Recomenda-se mencionar a razão e a importância da atualização cadastral.
#2. Escolher canais de retorno
Forneça uma diversidade de canais para retorno.
Você pode, por exemplo, disponibilizar um link de autosserviço, um e-mail com os dados para que o próprio usuário responda e atualize suas informações, e há os que preferem aguardar o contato telefônico.
#3. Contato ativo para quem não interagiu
Aqui é o momento em que você entra em contato ativo para a atualização cadastral.
O contato pode ser via WhatsApp para validar alguns campos rápidos quando você tem o número de seu cliente no aplicativo.
Pode ser ainda, via SMS, quando você não tem o WhatsApp, e precisa confirmar informações bem rápidas (1 ou 2 campos), ou, via secretárias virtuais compartilhadas, que podem que podem realizar contatos ativos a baixo custo para sua empresa.
Quando o assunto é atendimento, todos nós já passamos por problemas e queremos distância do mau atendimento, não é mesmo?
Se por um lado, os brasileiros preferem resolver solicitações com empresas e profissionais por telefone, por outro já deixaram de comprar por conta do péssimo atendimento.
Uma empresa sem uma boa gestão de atendimento telefônico está sujeita a uma série de problemas:
- Clientes insatisfeitos.
- Impacto negativo na marca e no nome.
- Redução da eficácia de investimento em comunicação.
- Perda de vendas e clientes.
- Aumento dos custos de retenção.
Como as secretárias virtuais podem ajudar?
Com uma assinatura mensal você pode ter uma equipe de secretárias treinadas para realizar contatos ativos a baixo custo, incluindo as tentativas de contato, e os custos de chamada.
Esse serviço é recomendado para: campanhas, ofertas e atualização cadastral.
E isso não é tudo. O serviço de secretárias virtuais compartilhadas tem muito mais a oferecer.
Como funciona?
A Prestus cria um número de telefone fixo exclusivo para você no DDD de sua preferência. Você pode divulgar esse número em todos os seus materiais de marketing e vendas.
Quando o cliente liga para o número, a chamada pode ser redirecionada para o telefone de seu escritório, ou até mesmo para o seu celular, para que você atenda a chamada pessoalmente.
Caso contrário, profissionais altamente qualificados atendem a chamada em nome da sua empresa, e segue um roteiro que você mesmo define.
No final, você ainda recebe um resumo de sua chamada via e-mail e/ou SMS. Tudo que você precisa fazer para começar é escolher o seu plano.