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Está planejando seu recesso de final de ano e ficou preocupado com suas ligações? Aqui está uma solução simples para seu atendimento no final de ano.
Com a chegada do recesso de fim de ano, muitas empresas enfrentam um desafio comum: como oferecer um atendimento telefônico eficiente e satisfatório aos clientes durante esse período?
A resposta está na solução de secretária virtual compartilhada oferecida pela Prestus, que se mostra uma alternativa inteligente e prática para garantir que todas as ligações sejam atendidas, mesmo quando a equipe está reduzida ou ausente por conta das festividades.
A seguir, vamos entender por que é importante se preocupar em oferecer o melhor atendimento ao cliente em qualquer época do ano e, por fim, explicar o passo a passo para solucionar o problema do atendimento de ligações nesse período do ano.
Por que se preocupar com o atendimento ao cliente no final de ano?
Primeiramente, melhorar o atendimento ao cliente é essencial em qualquer época do ano, e o recesso de fim de ano não é exceção. Oferecer qualidade no atendimento no final de ano já não é apenas um diferencial, mas uma necessidade para as empresas que desejam reter clientes. Isso se deve ao fato de que os consumidores não apenas avaliam a qualidade dos produtos, mas também a experiência geral com a empresa.
Durante o final do ano, empresas da área de vendas são muito procuradas, por exemplo. Mas não se engane, mesmo que sua empresa não ofereça esses serviços ou produtos, seus clientes podem tentar contato telefônico.
Então, independente da área de atuação da sua empresa, é imprescindível oferecer diferentes canais de comunicação para atender as necessidades dos consumidores. Seja para aquisição de novos produtos ou serviços, ou resolução de problemas.
Lembre-se de que os clientes não retornam a empresas que ignoram suas necessidades. Por outro lado, clientes satisfeitos com atendimento de final de ano tendem a compartilhar suas experiências positivas com amigos e familiares, gerando boca a boca positivo que desempenha um papel fundamental na tomada de decisão de outras pessoas.
Como resolver o problema de chamadas no final do ano?
O final do ano é um período crítico para muitas empresas, pois o recesso pode deixar os clientes sem suporte, causando insatisfação e prejudicando a reputação do negócio. No entanto, também é um momento de baixo movimento, o que torna ineficiente manter toda a equipe disponível.
Uma solução inteligente para o dilema de atendimento de final de ano são as secretárias virtuais compartilhadas. Essas profissionais não param nem nos feriados do dia 24, 25 e 31 de dezembro e no dia 1º de janeiro, garantindo que sua empresa esteja disponível para os clientes 24 horas por dia, durante o recesso e em qualquer época do ano.
Sendo assim, aqui está como você pode resolver o problema de chamadas no final do ano e manter um atendimento profissional e eficiente:
Como atender as ligações de final de ano
- Escolha o plano que melhor se encaixe nas necessidades da sua empresa.
- Você vai receber um número de telefone fixo após a contratação. Com isso, você pode usá-lo para divulgar como central de atendimento, ou fazer um siga-me para o seu número fixo.
- Quando ligarem para a sua empresa, sua chamada será redirecionada para as secretárias virtuais.
- As secretárias virtuais vão atender em nome da sua empresa e aplicar um script de atendimento feito pela sua empresa para identificar a ligação.
- Dependendo do seu plano, as secretárias podem incluir informações diretamente no sistema, agendar reuniões e consultas, e até mesmo incluir pedidos de vendas para serem validados por sua equipe comercial.
- Feito isso, ao final da ligação, você ainda recebe um extrato com o resumo do que aconteceu durante a chamada via e-mail e/ou SMS.
- Após receber o extrato, você pode retornar ativamente a chamada, para validar algum ponto, ou dar sequência à ligação. E mais, pode fazer isso de qualquer lugar, sem a necessidade de estar no seu escritório.
Com as secretárias virtuais você não perde seu recesso de final de ano, nem seus clientes, proporcionando a eles um atendimento profissional 24 horas por dia. Agende uma consultoria grátis com um de nossos especialistas.