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Fidelização de clientes é sinônimo de sucesso

fidelização de clientes

Qualquer empresário ou consultor com experiência sabe bem como é fundamental garantir a satisfação dos clientes para que um negócio tenha sucesso. É desta satisfação, que na prática se trata de uma superação de expectativas em relação ao produto, atendimento, infraestrutura e demais atributos da empresa, que se evolui para a fidelização.

E porque é tão importante fidelizar um cliente?

É um assunto vasto e apaixonante, sobretudo para os que gostam da vertente comercial. Mas podemos enumerar três grandes motivos que deveriam tornar a palavra “fidelização” a mais importante do seu vocabulário.

É mais barato fidelizar do que atrair novos clientes

Este é, sem dúvida, o principal argumento para a maioria dos executivos. O esforço de marketing para atrair novos Clientes, numa realidade corporativa tão competitiva como a de hoje, é cada vez maior. Ações de pós-venda e uma busca contínua por aprimoramento e qualidade são incomparavelmente mais baratas, e com um uma relação custo/benefício extremamente atraente.

Cliente fiel gera mais clientes

O boca-a-boca é a forma mais eficiente de propagar o sucesso dos seus produtos e serviços. E nunca esse boca-a-boca viajou a velocidade tão rápida quanto na era digital. Se, por um lado, as empresas se deparam com concorrência global, por outro, cada vez mais notícias (boas e más) sobre o seu produto chegam ao ouvido ou à tela do seu potencial consumidor. Mais do que na tradicional propaganda, pesquisas mostram que as pessoas confiam e buscam recomendações dos seus amigos e familiares.

Qualidade é o que o cliente diz que é

O autor desta frase é nada mais do que um dos criadores do Total Quality Management (Gestão da Qualidade Total), umas das metodologias mais atuais, embora já consagrada. E o que ele quer nos dizer, efetivamente é que a excelência de uma empresa se mede antes de tudo pela satisfação dos seus clientes. Aspectos como cumprimento de prazos, preços justos, atendimento diferenciado e disponibilidade permanente são premissas para essa satisfação. E cliente satisfeito é cliente fiel.

Ou seja, muito dessa fidelização passa por ser “como” seu cliente espera e estar disponível “quando” ele espera, o que no mundo digital e dos serviços, significa dizer 24h por dia.

Posto isto, quando falamos em disponibilidade integral como um diferencial competitivo, a maioria em grandes empresas vê o assunto um tanto o quanto utópico: todos gostariam de ter, mas quase ninguém tem condições de arcar com os custos inerentes a sua estrutura humana e física necessária.

Escritório Virtual 2.0

Foi para mudar essa realidade que surgiu o conceito de Escritório Virtual 2.0, que é chamado “2.0” pois é se trata do conceito puro de serviço virtual. Para quem conhece algum Escritório Virtual “1.0”, a diferença é que não há empréstimos de salas de reuniões, mas sim o fornecimento de serviços muito mais avançados envolvendo o atendimento ao cliente e a retaguarda do negócio em si.

Trata-se de possibilitar uma experiência consistente para seus clientes ao entrarem em contato com o seu negócio, com serviços em todas cidades do Brasil, 8h ou 24h por dia. Trata-se também de não perder importantes contatos de clientes por falta de recursos humanos capacitados ou por não estar disponível, naquele momento.
Vejam alguns dos serviços de atendimento e retaguarda que a Prestus® oferece em seu Escritório Virtual 2.0:

Poderíamos enumerar mais uma série de vantagens, mas o melhor mesmo é entrar em contato conosco e solicitar uma consultoria. Afinal, a melhor medida da qualidade e excelência dos nossos serviços é experimentá-los!

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