Se você tem uma linha fixa em São Paulo, há grandes chances de que ela seja da Vivo. Principalmente se for uma linha que a sua empresa possui há mais tempo.
Por conta disso, uma linha Vivo, assim como uma linha Oi, pode estar sujeita a problemas técnicos e intempéries. Vamos conhecer as vantagens e desvantagens de uma linha Vivo:
- Funciona com aparelhos simples e baratos.
- Possui BINA (identificador de chamadas).
- Possui chamada em espera (com até 1 ligação em espera).
- Não possui Siga-Me (para transferir chamadas para outro número fixo ou celular).
- Não possui BINA por SMS (informando quem ligou via SMS).
- Não possui secretária eletrônica via e-mail.
- Sujeito a problemas técnicos constantes.
Se você chegou até aqui, percebeu que uma linha Vivo pode realmente deixar a desejar no que diz respeito às funcionalidades de telefonia empresarial, não é mesmo?
Mas, se você não quiser continuar tendo a Vivo como a sua operadora, o que pode fazer para mudar esse cenário? Vejamos quais são as alternativas para receber e efetuar chamadas que uma empresa possui.
Para receber chamadas:
- NET fone/Telefone via cabo: fornecem 2 linhas na maioria dos combos empresa.
- Prestus: você pode portar seu número atual com o DDD 021 (ou outro fornecido pela Oi) além de ter um número novo em vários DDDs.
Para realizar chamadas:
- Skype.
- Operadoras VoIP: proporcionam uma redução de custos que pode chegar a 70% das chamadas. Entenda como funciona.
Quer saber qual é a melhor opção para a sua empresa? Veja o gráfico comparativo abaixo.
Agora que você já entendeu as diferenças de uma linha telefônica completa, se quiser mudar de operadora, vai precisar optar pela portabilidade. Tudo que você precisa fazer é:
- Contratar um plano novo.
- Assinar o termo de portabilidade.
- Usufruir de seu novo plano, com novas funcionalidades.
Entenda como funciona
A Prestus é pioneira em atendimento empresarial e permite a sua empresa estar sempre disponível para o contato do cliente.
Tudo que fazemos é disponibilizar para você um número de telefone fixo (via portabilidade ou novo número) no DDD de sua preferência. Você pode divulgar esse número em todos os seus materiais de marketing e vendas.
Quando o cliente liga para o número divulgado, secretárias virtuais altamente qualificadas atendem à chamada em nome da sua empresa, e seguem um roteiro de atendimento definido por você.
Se você preferir, as secretárias ainda podem inserir informações em seu CRM/ERP/agenda, marcando consultas, reuniões, encontros e outras atividades.
No final, você ainda recebe um resumo de sua chamada via e-mail e/ou SMS.