Por

Secretária Virtual

Publicado - 25/07/2023

Por que ter uma secretária virtual?

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

 

Economia financeira e aumento das vendas são apenas algumas das razões para ter uma secretária virtual

No mundo empresarial dinâmico e altamente competitivo de hoje, o atendimento ao cliente desempenha um papel fundamental na construção de relacionamentos sólidos e duradouros com os clientes.

Nesse sentido, a secretária virtual emerge como uma solução inovadora que oferece uma variedade de vantagens para empresas de todos os tamanhos e setores. Este serviço não apenas reduz custos operacionais, mas também possibilita o aumento nas vendas, proporciona tranquilidade aos profissionais e projeta uma imagem mais profissional.

Neste artigo, exploraremos em detalhes as vantagens de ter uma secretária virtual e como a Prestus, uma empresa de renome nesse campo, pode ajudar a implementar essa solução para aprimorar o atendimento e os resultados do seu negócio. Continue a leitura!

Quais são as vantagens de ter uma secretária virtual?

Ter uma secretária virtual oferece uma série de benefícios que podem otimizar a operação de sua empresa e melhorar o atendimento ao cliente. Confira a seguir algumas das principais vantagens:

Por que ter uma secretária virtual

Investimento adequado ao seu orçamento

Antes de mais nada, sabemos que para quem trabalha como autônomo ou tem um negócio de pequeno porte, ter uma infraestrutura adequada para oferecer o melhor atendimento aos clientes pode ser um desafio.

Por isso, ter uma secretária virtual pode ser uma excelente solução, pois ela pode auxiliar em tarefas administrativas, por exemplo:

  • no gerenciamento e nas respostas de e-mails;
  • na realização de tarefas comerciais: elaboração de propostas, cobranças, pedidos de compra, cotações;
  • no manuseio de softwares: acesso ao sistema para agendamento, cancelamento ou apenas registro de compromissos e eventos profissionais.

Como também (e não menos importante) no atendimento telefônico receptivo, enquanto você está ausente ou ocupado em outras atividades, assim como, pode ser encarregada também pela realização de ligações ativas, em nome da sua empresa, seja para prospectar clientes, realizar cobranças e até mesmo confirmações ou lembretes de vencimento de boletos ou faturas.

Todos esses serviços podem ser realizados por uma secretária virtual a partir de um investimento muito menor do que uma contratação interna, dependendo da quantidade de atendimentos e serviços associados ao atendimento telefônico.

Aumento das vendas

Em segundo lugar, uma secretária virtual é muito mais do que uma atendente de telefone, ela pode ser um braço direito no atendimento de potenciais clientes, fornecendo informações importantes, como:

  • orçamentos;
  • prazos;
  • descrição dos produtos ou serviços.

Portanto, se ela vai cuidar de todos esses processos, você poderá dedicar outros recursos para gerar novos negócios, na captação de novos clientes e até mesmo em inside sales, para ter mais produtividade e ainda assim reduzir custos fixos mensais.

As atividades administrativas de uma secretária virtual, a fim de auxiliar o aumento das vendas, são definidas conforme as necessidades de cada cliente.

Tranquilidade para seus compromissos profissionais

Certamente, com uma secretária virtual, você pode se concentrar em seus compromissos profissionais sem se preocupar em perder chamadas importantes.

Mesmo quando estiver em reuniões, eventos ou fora do escritório, nossa equipe atenderá suas chamadas profissionalmente. Sem dúvida, isso proporciona tranquilidade e permite que você se concentre em suas atividades sem interrupções.

Boa imagem para seus negócios

Quando alguém liga em uma empresa e uma secretária atende de forma profissional e prestativa, isso impacta significativamente a imagem positiva que é construída sobre o negócio, não é mesmo?

O mesmo ocorre quando uma secretária virtual realiza este atendimento, pois além de padronizar todas as ligações, ela ainda diminui riscos de faltas, ausências e possíveis demoras no atendimento telefônico.

Ou seja, demonstra mais profissionalismo, seriedade e credibilidade para quem está do outro lado da linha.

Atendimento 24h

Além disso, uma das grandes vantagens de uma secretária virtual é a capacidade de oferecer atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Dessa forma, seus clientes podem entrar em contato com sua empresa a qualquer momento, inclusive durante a noite, finais de semana e feriados.

Desse modo, sua empresa garante a acessibilidade e a conveniência para seus clientes, o que pode resultar em maior satisfação e fidelização.

Saiba como a Prestus pode te ajudar a ter uma secretária virtual

Por fim, desde 2009, a Prestus tem sido um nome confiável no mercado, oferecendo uma ampla gama de serviços de secretária virtual que podem impulsionar sua empresa a novos patamares de sucesso.

Com nosso atendimento receptivo de clientes e prospecção ativa, cobrindo mais de 40 segmentos de mercado, estamos disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, se assim o exigir.

Imagine as vantagens de ter uma secretária virtual:

  • redução de custos operacionais
  • melhoria nas vendas, tranquilidade para focar em seus compromissos profissionais
  • uma imagem mais profissional
  • atendimento disponível 24 horas por dia.

Enfim, a Prestus pode tornar todas essas vantagens uma realidade para o seu negócio.

Portanto, não perca a oportunidade de descobrir como a Prestus pode elevar seu atendimento ao cliente, alavancar suas vendas e dar a você a tranquilidade de se concentrar em seus compromissos profissionais mais importantes.

Visite o site da Prestus ou agende uma consultoria gratuita para dar o próximo passo rumo a um atendimento virtual excepcional com a Prestus.

Esperamos contribuir para seu sucesso profissional e pessoal!

Perguntas frequentes sobre ter uma secretária virtual

Como funciona o serviço de secretárias virtuais?

O serviço de secretárias virtuais funciona como um encaminhamento de chamadas. A sua chamada é encaminhada para um número, que é atendido pelas secretárias virtuais quando você ou sua equipe não atendem ou quando solicitam o atendimento direto do nosso time.

Qual é a vantagem do serviço de ter uma secretária virtual?

As secretárias virtuais auxiliam você em tarefas do cotidiano, recepcionando ligações, permitindo que suas ligações sejam atendidas a qualquer hora do dia, 24 horas por dia, 7 dias por semana, incluindo feriados.

Como contratar o serviço de secretárias virtuais?

A Prestus é a primeira empresa brasileira a oferecer o serviço de secretárias virtuais compartilhadas. Você pode contratar os serviço através do contato com nossos especialista. Agende uma consultoria gratuita.