Dentre as atividades de uma empresa, as que são mais comumente realizadas remotamente, temos:
- SAC/Call Center (grandes empresas em geral).
- Força de vendas (vendedores e representantes).
- Secretárias compartilhadas (empresas de qualquer porte).
- Forças de campo (suporte).
- Consultores.
Vamos entender melhor os custos envolvidos em uma estrutura de SAC, call center e as secretárias compartilhadas.
- SAC e call center: 1 posição de atendimento e 2 atendentes em períodos de 6 horas de trabalho cada podem variar entre 7 mil e 9 mil reais mensais. Essa é uma estrutura cara, e não permite o atendimento de mais de 1 chamada ao mesmo tempo.
- Secretárias compartilhadas: fazem atendimento remoto, recebem pedidos, abrem chamado de suporte e outras solicitações. O resumo das tarefas é enviado via e-mail para as empresas, e as chamadas podem ser redirecionadas. Custam a partir de R$ 650,00 reais mensais.
Comparativo das opções de recepcionista para a sua empresa
Empresa | Dedicada | Compartilhada |
Principais empresas | A sua | Prestus |
Custo típico (1 cadeira ocupada das 9h às 17h) | R$ 4.900,00 (sem supervisão) | R$ 650,00 (até 110 ligações/mês) |
Horário de atendimento | Das 8h às 17, de segunda à sexta, sem atendimento no horário de almoço | Das 8h às 8h, de domingo a domingo (24hx7) |
Ligações atendidas simultaneamente | 1 chamada – demais em fila | Até 2 chamadas – demais em fila |
Acompanhamento das chamadas via web | NÃO | SIM |
Aqui está uma curva de desempenho do custo x benefício de implementar uma modalidade de trabalho dessa em sua empresa.
Como contratar uma recepcionista virtual para a sua empresa
Agora que você já visualizou os benefícios de uma recepcionista visual, com redução de custos real, entenda como contratar:
- Definir script de atendimento: como os atendentes irão recepcionar as chamadas atendidas.
- Definir e-mail para solicitações (encaminhamento de recados, chamados, e contato de relacionamento).
- Divulgar número de atendimento e direcionar as chamadas para a empresa de telemarketing.
Como funciona?
A Prestus cria um número de telefone fixo exclusivo para você no DDD de sua preferência. Você pode divulgar esse número em todos os seus materiais de marketing e vendas.
Quando o cliente liga para o número divulgado, profissionais altamente qualificados atendem a chamada em nome da sua empresa, e seguem um roteiro que você mesmo define.
No final, você ainda recebe um resumo de sua chamada via e-mail e/ou SMS.