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A atividade de secretária remota e assistente virtual caracteriza-se pela prestação de serviço por meio da terceirização de atendimento de uma empresa, podendo assumir diferentes atividades administrativas e clientes.
Em 2019, o Correio Braziliense veiculou uma matéria sobre o mercado de trabalho de secretária remota, para a qual colaboramos com uma entrevista.
Uma matéria jornalística feita por um importante veículo de comunicação do país sobre secretárias remotas só ressalta o crescimento dessa profissão e, claro, da área de atuação no mercado brasileiro atualmente.
Aqui, vou pontuar para você alguns dos assuntos abordados na matéria e os principais benefícios de ter uma secretária remota em sua empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte.
O que é a secretária remota?
A secretária virtual ou remota são pessoas que trabalham de forma terceirizada e atendem em nome de outras empresas.
Algumas das atividades do secretariado remoto incluem:
- atendimento de forma receptiva e ativa;
- tarefas administrativas;
- agendamentos e confirmações;
- atividades comerciais.
As secretárias remotas surgiram no Brasil em 2009. Na época, a Prestus foi pioneira ao oferecer serviços de atendimento compartilhado para auxiliar empreendedores e profissionais liberais que precisam de apoio em suas rotinas profissionais.
A revolução digital no secretariado remoto
No caso do mercado de secretária remota e assistente virtual, a tecnologia tem papel imprescindível que permite que o profissional atenda a diversas empresas a partir de um espaço físico localizado em outra empresa.
Ou seja, você pode ter um atendimento personalizado de uma secretária que fique alocada em outra empresa especializada.
Isso é possível graças à transformação digital e à tecnologia de sistema e softwares, além da possibilidade de contratação de pacotes de secretária virtual, com melhor custo-benefício.
Secretária remota: como funciona?
Na entrevista, tive a oportunidade de contar mais um pouco sobre como funciona a secretária remota na Prestus:
“Se a empresa precisa de atendimento, fornecemos um número no DDD dela. O cliente divulga e terá atendimento completo que será feito pelas nossas 40 secretárias. As tarefas vão desde o atendimento no consultório médico, com marcação de consulta até casos de emergência em que a empresa está de sobreaviso durante a madrugada.”
Por meio das nossas soluções e tecnologias em atendimento, podemos realizar o direcionamento da chamada no seu telefone de forma rápida e prática, evitando qualquer fila de atendimento.
Dessa forma, as secretárias atendem em nome da sua empresa com base num script de atendimento construído por você e com o auxílio dos nossos especialistas.
Tudo isso para que sua empresa forneça um atendimento personalizado e proporcione uma experiência do cliente positiva. Por fim, todas as ligações são registradas e um relatório é enviado no mesmo instante por e-mail ou SMS.
Além dos relatórios, a Prestus disponibiliza um painel online com todas as informações e controles do nosso atendimento em nome da sua empresa.
Quais os benefícios do secretariado remoto para sua empresa?
Com certeza, vender mais é o primeiro e maior benefício de ter uma secretária remota para sua empresa.
Além disso, esse serviço também garante a otimização do seu tempo para pensar no crescimento do seu negócio, obter mais produtividade e gerar muito mais resultados.
Nesse sentido, também há a questão do custo-benefício. Pois, ao ter uma secretária presencial na sua empresa, há o investimento em um salário compatível com a profissão, além de todas as obrigações legais e empregatícias.
Enquanto isso, na contratação de uma secretária remota terceirizada, paga-se um valor muito menor! Para entender mais sobre isso, confira estes conteúdos:
- Encargos e custos trabalhistas: quanto custa um novo funcionário?
- Comparativo de custos: vale a pena contratar uma secretária CLT?
Veja um bom exemplo do benefício de uma assistente virtual para as empresas:
“Uma trabalhadora sozinha em um consultório médico consegue atender só metade das ligações que recebe. Isto é, 50% das chamadas não são atendidas. Quando pego dez consultórios que tenham atendimento aqui, um grupo grande de secretárias fica responsável pelas ligações, atendendo 90% delas. Quando uma não pode atender, outra estará disponível para receber a chamada”
Por que contratar a terceirização de atendimento?
Atualmente, estamos vivendo em um contexto socioeconômico bastante difícil em nosso país, em que a taxa de desemprego se aproxima de 11%, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Com isso, a terceirização de serviços e a carreira de secretária virtual é uma oportunidade para muitas pessoas e está em plena ascensão e com perspectivas de bons ganhos financeiros.
Contudo, para se tornar secretária ou assistente virtual é necessário ter um perfil de organização e disciplina.
Leia também: Como ser uma secretária virtual
Afinal, a terceirização do atendimento telefônico é uma ação estratégica que visa a redução de custos e o aumento da qualidade no serviço da sua empresa.
Apesar da tecnologia avançar cada vez mais com praticidades e robotizações, é importante frisar que a secretária virtual é uma pessoa real!
“A secretária virtual não é uma voz robótica, é uma pessoa real e para que o público entenda essa diferença, usamos o termo ‘secretária compartilhada’. Isso porque o termo ‘virtual’ no Brasil ainda é confundido com robôs ou sistemas automáticos”.
Conheça os planos e pacotes de Secretária Remota da Prestus para sua empresa.
A Prestus é a primeira empresa de secretárias remotas do Brasil e uma das maiores do segmento. Com a terceirização de atendimento e uma equipe de assistentes virtuais especializadas, atendemos cerca de 500 empresas em todo o território nacional, inclusive 24 horas por dia.
Se você ainda tem dúvidas sobre por que contratar pacotes de secretária remota, confira um e-book completo com um comparativo de custos entre uma secretária extra e uma assistente virtual para entender melhor sobre os benefícios para sua empresa.