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Atendimento ao cliente

Publicado - 17/05/2018

5 Dicas para Otimizar o Atendimento em Empresas de Manutenção de Elevadores

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

 

Saiba como transmitir confiança e segurança no seu negócio, através do atendimento telefônico de excelência, 24 horas por dia!

Dicas para otimizar o atendimento de empresas de manutenção de elevadores

Que a verdade seja dita, em pleno século 21, ainda tem gente com medo de usar elevador. E não me refiro à acrofobia (medo de altura) ou claustrofobia, mas sim ao medo e desconforto por não confiarem na manutenção e no suporte emergencial do mesmo. Nisto, a empresa de manutenção é a principal responsável, e deve mostrar toda sua estrutura, conhecimento técnico, transmitindo total segurança para os usuários!

É claro que imprevistos existem, e os elevadores, considerados um dos meios de transporte mais seguros do mundo, estão certamente sujeitos a eventuais quedas de energia, reparos mecânicos e até elétricos, que muitas vezes não dão sinais visíveis da necessidade de manutenção, gerando problemas inesperados. No topo disto, ainda há o uso inadequado de passageiros, que com “brincadeiras” na cabine e portas, podem prejudicar o funcionamento ou mesmo gerar problemas nos sensores e, consequente travamentos de pessoas ou coisas.

É sabido que todo elevador, obrigatoriamente por lei, deve ter uma empresa responsável por sua manutenção e, a ausência deste serviço, em casos de acidentes, pode ocasionar na responsabilidade civil e criminal do síndico ou do condomínio.

E do outro lado do atendimento, na empresa de manutenção? O serviço depende da operadora celular e de uma pessoa que escute este celular tocar?

Neste artigo, compartilhamos DICAS de como otimizar o atendimento telefônico prestado por empresas de manutenção de elevadores, e que ajudarão a dar confiança e segurança em todo o sistema de atendimento. Vamos lá?

Dicas de atendimento para empresas de Manutenção de Elevadores

1 – Atendimento 24 horas: Ninguém quer atender às 20h00 um síndico que liga no suporte solicitando proposta comercial, mas também não queremos que ele procure o nosso concorrente, não é mesmo? O atendimento 24 horas precisa ser capaz de direcionar a demanda para o departamento correto, seja o comercial ou o suporte. Um técnico de plantão ao celular não tem acesso a sistemas para registrar isto, além de frustrar o cliente. Ao implementar um serviço de atendimento 24h profissionalizado, o atendimento deixa de depender de “técnicos ao celular” e passa a adotar os procedimentos corretos, a cada situação, garantindo a experiência e a percepção do seu cliente sobre o seu serviço.

2 – Triagem dos contatos: Já parou para pensar se TODOS os contatos que ligam para sua empresa estão sendo, de fato, registrados e capturados para futuros negócios? Talvez você não tenha pensado, e isso não é o mais espantoso. O mais espantoso é quantas oportunidade de negócios já podem ter sido desperdiçadas pela não captura dos dados destes potenciais clientes. Com atendimento profissional e 24 horas, sua empresa pode garantir a captura de  informações, de todos que entram em contato, algo importantíssimo para fins de marketing (interação, educação e qualificação destes leads). Afinal, aumentar a carteira de clientes está nos objetivos de qualquer negócio! Mais a frente falaremos como isto é possível.

3 – Registro de tudo em sistema: registrar todos os contatos realizados, unificando dados e garantindo o cumprimento dos compromissos com seus clientes e prospects, dá a segurança de que tudo está sendo registrado e acompanhado por seus funcionários. Isto gera não só mais produtividade, como também demonstra responsabilidade e comprometimento com seus clientes. Com isto em mente, a Prestus provê serviços especializadas no atendimento receptivo e ativo de acionamento de técnicos de sobreaviso de negócios que buscam maior produtividade, transmitir solidez e disponibilidade 24 horas de atendimento.

4 – Escalonamento de técnicos: sabemos que os custos trabalhistas para ter e manter profissionais de suporte e sistema de plantão são altíssimos (mínimo 150% da hora trabalhada). Já no sistema de sobreaviso os custos são reduzidos (um terço da hora), e os funcionários só entram em plantão quando são acionados. Portanto, com a Prestus é possível reduzir riscos e custos trabalhistas, com uma equipe de 1ª linha profissionalizada, com resposta imediata, acionando técnicos ou sua 2ª linha, apenas nos casos devidos ou urgentes (passageiro preso no elevador, por exemplo). A ordenação de chamados por telefone, localização de técnico disponível e escalonamentos para gerência, podem ser facilmente gerenciadas via portal. Saiba mais.

5 – Divulgação de número 0800: por incrível que pareça, há empresas de manutenção de elevadores que divulgam e disponibilizam somente números móveis celulares para que passageiros e/ou funcionários do condomínio entrem em contato, quando necessário. O que é extremamente inseguro, dado que operadoras celulares deixam os terminais, até 15 minutos sem sinal, e sem percebermos. Divulgar e disponibilizar um número fixo de atendimento ou 0800, não só demonstra mais credibilidade à empresa, como dá segurança de atendimento, para quem precisa, de fato, entrar em contato.

BÔNUS: para cada uma dessas otimizações acima, a Prestus oferece soluções e benefícios de atendimento personalizado e 24 horas, para que você transmita segurança para seus clientes e potenciais clientes, possa ter melhor aproveitamento e maior produtividade, e ainda saia na frente da concorrência com soluções inovadoras e compartilhadas, com custos acessíveis para empresas de serviços como a sua.

Vamos conversar mais especificamente sobre o seu negócio e tirar dúvidas sobre como otimizar o sistema de atendimento da sua empresa? Agende uma consultoria grátis com um de nossos especialistas em atendimento. Ou se preferir, entre diretamente em contato através do número 0800 607 1538.

Bons negócio,
Até o próximo post.